quarta-feira, 30 de novembro de 2011


SENADOR GARIBALDI ALVES, PAI DO MINISTRO, ESTÁ HOSPITALIZADO NO SÍRIO LIBANÊS.

O senador Garibaldi Alves, pai do ministro Garibaldi Filho (Previdência), está em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, realizando exames preliminares para uma cirurgia cardíaca. Médicos que atendem ao senador diagnosticaram, após ele ter reclamado de incômodos no peito, a necessidade de retirar o stent instalado em um dos vasos sanguíneos que abastece o coração, substituindo-o por uma ponte safena e mamária. O procedimento cirúrgico é relativamente simples e os riscos para o paciente são mínimos. O senador Garibaldi Alves está sendo atendido pela equipe do cardiologista Roberto Kalil, com assistência do também cardiologista Fábio Jatene. A cirurgia está marcada para a próxima semana. Até lá, o senador ficará hospitalizado.
O senador está com 88 anos e assumiu a cadeira no Senado Federal após a eleição de Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado.

Fonte: Tribuna do Norte

LEONARDO REGO PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA COMO RÉU NA PRAÇA DE EVENTOS, DURANTE A REALIZAÇÃO DO "JUSTIÇA NA PRAÇA".

Encontro indigesto com a justiça.

No próximo dia 10 de Dezembro (um sábado) será realizada mais uma edição do "Justiça na Praça" em Pau dos Ferros, evento promovido pelo o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RN) e que tem como principal objetivo aproximar o cidadão do judiciário estadual.
Mas, um acontecimento em especial deverá chamar a atenção dos que estiverem presentes no evento que é realizado anualmente na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição...
É que o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), deverá comparecer como réu a uma audiência promovida pela justiça na referida praça e que é fruto de uma ação movida pelo o vereador, Antonio Avelino (PP), por danos morais contra o Chefe do Executivo local.
Segundo informações, o vereador oposicionista teria movido esta ação alegando que o prefeito pau-ferrense teria o insultado de uma forma desrespeitosa em uma emissora de rádio, inclusive, proferindo palavras de baixo calão com o intuito de denegrir a conduta moral do impetrante.
A audiência de conciliação está marcada para ocorrer às 10:15 horas e deverá roubar a atenção de todos que comparecem a Praça de Eventos para prestigiar o evento promovido pelo Poder Judiciário estadual.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz/ Política Pauferrense
0 comentários

CAERN COMEÇA A DISTRIBUIR ÁGUA DE FORMA GRATUITA EM LUÍS GOMES.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou na noite desta terça-feira(29), a distribuição gratuita de água potável para os moradores da cidade de Luís Gomes. O abastecimento emergencial que é realizado através de carros-pipa, deve atender todos os bairros até o fim desta semana.
As primeiras caixas, cada uma com capacidade de 10 mil litros, a receber o precioso líquido foi as que ficam nas proximidades do conjunto Sol Nascente.
Na manhã de hoje os carros-pipa abasteceram a rua Dr. José Torquato de Figueiredo, e um significativo número de pessoas fizeram fila para receber os primeiros baldes de água fornecidos pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado.
De início, a informação era de que cada morador teria direito a 20 litros de água por dia, mas a distribuição está acontecendo de forma normal, os seja, cada morador capta o que pode até que a caixa fique vazia.
Com a chegada do plano de abastecimento da Caern, a população espera que o preço de uma caixa com mil litros venha a cair nos próximos dias.
Até na manhã de ontem, um caixa com essa capacidade, era vendida por R$ 25,00, e não dava para quem queria.

Fonte: blog do João Moacir/site de Luis Gomes


Nota minha (blog do João Moacir): A cidade de Luis Gomes seria contemplada com os serviços da Adutora do Alto Oeste, obras que estão paradas há meses e de início tinha entrega prevista para junho de 2011.
Nessa situação o prefeito da cidade renunciou para concorrer a um terceiro mandato numa outra cidade vizinha a Luis Gomes.
Ô povo sofrido esse de Luis Gomes
0 comentários

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LULA DIZ QUE NÃO DESCARTA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA MAIS UMA VEZ.

"Assim como não tenho coragem de dizer que vou concorrer a alguma coisa em algum momento, não tenho coragem de dizer que não vou". A declaração foi dada pelo ex-presidente Lula numa reportagem publicada na edição desta semana da revista americana "The New Yorker". Na reportagem, sobre o governo Dilma, Lula, ao ser perguntado se consideraria voltar a disputar o cargo de presidente, não descarta a possibilidade.
"Não existe isso de ficar fora da política para sempre. Só a morte pode tirar um político da política para sempre. Olhe o Jimmy Carter: teve uma Presidência falha, e agora é o melhor ex-político na política. Eu o admiro. E Clinton - nunca vai perder sua importância. Então, o que vai acontecer no futuro? Eu não sei. Eu já cumpri meu papel no Brasil", diz Lula na reportagem.

ROSALBA NEGOCIA COM SERVIDORES E REVELA QUE DÉCIMO SERÁ PAGO EM DIA.

Terminada a solenidade de assinatura da concessão para início das obras do aeroporto de SGA, com presença da presidente Dilma Rousseff, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu representantes do Sindicato da Educação (Sinte), da Administração Indireta (Sinai), do Sindicato dos Servidores Técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (Sintern) e representantes do Detran e Fundação José Augusto.
Na mesa de discussões, o enquadramento, implantação e pagamento dos Planos de Cargos Carreira dos servidores.
“Uma mesa permanente de negociação é muito importante para debater essas questões”, afirmou a governadora, que depois de enfrentar várias greves, decidiu mudar de postura e ela mesma sentar à mesa com representantes das categorias.
“Temos realizado o pagamento sempre em dia, dentro do mês, e vamos conseguir pagar o décimo terceiro do funcionalismo sem precisar recorrer a empréstimos ou adiantamento de receitas. Aos poucos as finanças estão sendo organizadas”, disse a Rosa Gove, que já agendou uma próxima reunião para 12 de dezembro.

Entrega de novas viaturas reforça frota da Polícia Militar no RN

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini, ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, entregou novas viaturas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Ao todo, 40 carros do tipo Gol Geração 5 e 50 motos passam a integrar a frota da PM, e desses, 10 carros e 20 motos são destinados ao 12° Batalhão da Polícia Militar, em Mossoró. Com a entrega das novas viaturas, a operacionalidade da PM fica cada vez melhor, dando uma resposta mais rápida à sociedade.

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nós entendemos que a segurança é uma prioridade”, afirmou a governadora, fazendo uma retrospectiva das más condições de trabalho enfrentadas pelos policiais nos últimos anos e lembrando que em 2011 foi possível iniciar o trabalho de reestruturação dos órgãos que compõem a segurança pública do RN. “Quero aproveitar esse momento para agradecer a compreensão e as mãos dadas para poder realizar um bom trabalho e ver o estado no rumo certo”, disse Rosalba.

Para o secretário Aldair da Rocha, “esse ano foi muito importante para a segurança do RN. Sei que ainda falta muito, mas esse é um passo muito longo para nós”. Ele falou sobre dados que demonstram o avanço do trabalho de prevenção realizado pela polícia no estado. No programa Sertão Seguro, por exemplo, houve a redução da criminalidade e o número de homicídios em Mossoró, passando de 26 em maio para três neste mês de novembro.

Aldair da Rocha também citou a Divisão de Polícia do Oeste, que será inaugurada em breve em Mossoró; a entrega de viaturas ao Itep; inauguração do 12° Batalhão da Polícia Militar de Mossoró; e convocação de aprovados no último concurso para soldado do Corpo de Bombeiros. Além disso, o secretário falou sobre os resultados positivos já produzidos pelo programa Comunidade em Paz, que aproxima a comunidade da polícia. “Estamos trabalhando aquilo que nossa Governadora nos determinou desde o primeiro dia: atuar junto à comunidade, fazendo valer a máxima da polícia cidadã”, reforçou.

A solenidade contou, ainda, com a presença do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta; comandante geral da PM, Cel. Francisco Araújo; comandante geral do CBMRN, Cel. Elizeo Dantas; delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva; e diretor geral do Itep, Nazareno de Deus.

Duas meninas de 10 e 12 anos são vítimas de abuso sexual na Paraíba

Um trabalho de investigação do Conselho Tutelar de Santana de Mangueira/PB e uma ação rápida do destacamento local da Polícia Militar puseram fim a uma sequência de abusos sexuais contra duas crianças, uma de 12 e a outra de apenas 10 anos, alunas de uma escola estadual da cidade.

No final da tarde dessa segunda-feira, 28, o mototaxista Damião Alves Feitosa, de 30 anos, foi preso pela PM acusado de violência sexual contra as duas meninas, que moram na zona rural, mas estudam na cidade. Um segundo envolvido, conhecido com Totó Antero, está foragido, conforme a polícia.


Segundo informações do Conselho Tutelar, quando chegaram à cidade para estudar, as crianças foram aliciadas pelo mototaxista e levadas para a casa de de um popular identificado por "Totó", que mora sozinho em um sítio chamado Marinho. O crime vinha se repetindo frequentemente, segundo o que foi apurado.

“As crianças disseram que recebiam dez reais para serem abusadas pelos acusados, que se aproveitavam da pobreza e da inocência dessas meninas”, comentou um conselheiro tutelar.

Preso quando já havia retornado com as crianças para a cidade, depois do suposto abuso, o mototaxista foi conduzido pela polícia para a delegacia de Itaporanga, onde deverá ser autuado em flagrante por estupro de vulnerável e, depois, levado para a cadeia pública de Conceição. Ele nega o crime e diz que apenas levou as crianças para a casa do segundo acusado.

A prisão foi realizada pelo destacamento local, formado pelo cabo Aldir e o soldado Aires, com o apoio da patrulha do choque da 2ª Companhia de Conceição, constituída pelo cabo Miguel e os soldados Bento, Luiz e Lizóstenes.

FURTO EM FRENTE O BANCO DO BRASIL EM PAU DOS FERROS

Um veículo tipo gol, cor branca, ano 96/97 , placa MZI 2784/RN que teria sido supostamente furtado por volta das 12:30 horas desta terça-feira(29), quando se encontrava estacionado em frente ao Banco do Brasil na cidade de Pau dos Ferros/RN, pertencente a José Marcelo da Silva Santana, residente no Bairro Princesinha do Oeste, em Pau dos Ferros/RN não passou de um equivoco, segundo informou um irmão do proprietário o carro teria sido levado por engano por outra pessoa e já se encontra em poder do legitimo dono, um BO teria sido registrado na 4ª DRPC informando o suposto furto.

Rosalba e Micarla são vaiadas e Wilma é aplaudida na cerimônia da concessão do SGA!


Cobranças e vaias para a governadora Rosalba Ciarlini.
O programa do leite, que está capengando, foi lembrado pela população que assiste à cerimônia de assinatura da concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

No seu discurso, Rosalba foi vaiada 3 vezes.

A prefeita de Natal recebeu vaias na subida ao palanque.
Esperava-se chuva de vaias para a ex-governadora Wilma de Faria.
Pode-se dizer que, depois de Dilma, foi a mais aplaudida. Se espontâneos foram os aplausos… aí são outros quinhentos.

Inclusive, a equipe da presidente Dilma estava trabalhando para evitar chuva de vaia e conseguiram. Já a equipe de Rosalba não conseguiram; a população que estavam presente no evento vaiaram literalmente a governadora.

O que podemos perceber é que começou a politicagem, os políticos começaram a se apresentar nos eventos carismáticos e sorridentes, já que estamos definitivamente entrando em um ano de política.

O médico Cleodon Rodrigues está disposto a disputar as eleições 2012 em Tenente Ananias-RN!


Segundo o Jornal de Fato o médico Cleodon Rodrigues está disposto a disputar as eleições 2012 em Tenente Ananias-RN. Na entrevista o medico que é filho do empresário Tadeu Rodrigues, critica claramente o governa da prefeita Maria José. Cleodon revela que está estimulado para se lançar candidato a prefeito em Tenente Ananias pelo PMDB e procura dialogar com todas as alas oposicionistas como forma de fortalecer o projeto.

ANTÔNIO MARTINS

Antônio martins/RN

No município de Antonio Martins, onde o açude e o poço tubular secaram desde julho, a CAERN continua abastecendo a população através de dois carros-pipa, também com capacidade para transportar, cada um, 8 mil litros de água, que é captada na cidade de Frutuoso Gomes.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já enviou, à cidade de Antônio Martins, técnicos para averiguar a situação daquele município de cerca de 7 mil habitantes e altitude de 312 metros. Foi realizado o estudo de locação dos poços e definido que serão perfurados dois poços na localidade denominada Sítio Porcos. Os poços vão melhorar o abastecimento tanto da zona rural como da zona urbana. A Semarh está dando início ao processo de contratação do serviço de perfuração.

domingo, 27 de novembro de 2011

Acidente grave na manhâ de hoje deixa uma pessoa morta na RN-083 próximo a São Fernando

domingo, 27 de novembro de 2011 0 comentários
 
 
Colisão nas primeiras horas deste domingo (27) na RN 083 (São Fernando), entre uma motocicleta Shineray, de placas QES-2110 (Caicó) e um Fiat Uno 2010, de placas NNP-0510 (Caicó), resultou na morte do vendedor de pastel, Antônio Pedro da Silva de 31 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel. Ele era o condutor da motocicleta, e retornava de São Fernando, acompanhado de Paula Regilaine Mauricio da Costa, de 42 anos, que teve fraturas nas pernas e encontra-se internada no Hospital Regional, mas não corre risco de morte.

O Fiat Uno era conduzido pelo policial militar José Batista de Araújo. Em entrevista a Rádio Caicó AM, Batista disse que retornava de Caicó para buscar sua esposa e algumas sobrinhas, que tinham participado das festividades de padroeiro em São Fernando, quando Antônio Pedro invadiu a faixa contrária e acabou colidindo com a lateral do Fiat. “Eu tentei frear. Tentei evitar ao máximo, mas infelizmente não deu. Foi uma pancada muito forte. Tentamos prestar socorro, mas já era tarde”, disse.

Após discussão com o companheiro mãe fez duas crianças reféns em Pau dos Ferros/RN

domingo, 27 de novembro de 2011 0 comentários
A dona de casa Marine Karine de Oliveira, 31 anos, foi presa após manter os próprios filhos, uma criança de 2 anos e outra de 3 anos e seis meses sob ameaça de uma faca.


O fato ocorreu na tarde deste sábado (26), por volta das 16h15min horas em beco em frente ao açougue publico de Pau dos Ferros/RN onde reside a suposta acusada.


Karine após uma discussão com seu companheiro provocou-lhe uma lesão corporal leve na cabeça dele depois de ter jogado um tijolo, uma guarnição de RP sob o comando do Cabo Nelson foi acionada e para não ser presa ela resistiu a prisão pegando suas crianças e mantendo por alguns minutos sob ameaças, ela ameaçava a vida das crianças com uma faca, dentro de sua casa no centro da cidade.


Os PMS Josemar e Queiroz que estavam sob o comando do Cabo Nelson conversavam com a mulher e tentava convencê-la a entregar a faca e libertar as crianças, conforme a Polícia Karine aparentava estar alcoolizada e isso teria agravado a situação, sem ter como disparar a pistola taser devido as crianças que estavam no colo, o PM Josemar passou a conversar com a mesma e distraí-la e num momento de distração o Cabo Nelson aplicou-lhe um golpe certeiro com uma tonfa conseguindo desarmá-la, nesse momento o fato já estava presenciado por uma multidão que ovacionaram a ação dos integrantes da guarnição de RP(Rádio Patrulha).


A mesma foi conduzida e apresentada a ª DRPC para as medidas cabíveis.
Após discussão com o companheiro mãe fez duas crianças reféns em Pau dos Ferros/RN
É SERTÃO! domingo, 27 de novembro de 2011 0 comentários
A dona de casa Marine Karine de Oliveira, 31 anos, foi presa após manter os próprios filhos, uma criança de 2 anos e outra de 3 anos e seis meses sob ameaça de uma faca.


O fato ocorreu na tarde deste sábado (26), por volta das 16h15min horas em beco em frente ao açougue publico de Pau dos Ferros/RN onde reside a suposta acusada.


Karine após uma discussão com seu companheiro provocou-lhe uma lesão corporal leve na cabeça dele depois de ter jogado um tijolo, uma guarnição de RP sob o comando do Cabo Nelson foi acionada e para não ser presa ela resistiu a prisão pegando suas crianças e mantendo por alguns minutos sob ameaças, ela ameaçava a vida das crianças com uma faca, dentro de sua casa no centro da cidade.


Os PMS Josemar e Queiroz que estavam sob o comando do Cabo Nelson conversavam com a mulher e tentava convencê-la a entregar a faca e libertar as crianças, conforme a Polícia Karine aparentava estar alcoolizada e isso teria agravado a situação, sem ter como disparar a pistola taser devido as crianças que estavam no colo, o PM Josemar passou a conversar com a mesma e distraí-la e num momento de distração o Cabo Nelson aplicou-lhe um golpe certeiro com uma tonfa conseguindo desarmá-la, nesse momento o fato já estava presenciado por uma multidão que ovacionaram a ação dos integrantes da guarnição de RP(Rádio Patrulha).


A mesma foi conduzida e apresentada a ª DRPC para as medidas cabíveis.

Jovem morre após tentar assaltar PM


27/11/2011 12:31:37
    O jovem Márcio Barbosa da Silva, 20 anos, foi morto após tentar assaltar um policial militar, na noite dessa quinta-feira (24), na rua Agricolândia, Zona Norte de Natal.
   Márcio Barbosa da Silva estava acompanhado por um adolescente quando tentou surpreender o PM. A ocorrência foi registrada e resultou na apreensão do menor que acompanhava o acusado, que retornou ao local para verificar se o seu comparsa estava vivo.
   Uma equipe da polícia isolou a área até a achegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que realizou o trabalho de remoção do corpo. Um revólver do calibre 38 também foi apreendido. O caso foi registrado e constatado que Márcio já tinha passagem pela polícia

Sinal Fechado: gravações telefônicas apontam possível envolvimento de José Agripino

Segundo interceptações telefônicas publicadas na petição judicial da operação Sinal Fechado, o empresário George Olimpio citaria José Agripino (foto) em ligação para Gilmar da Montana e o suplente de senador João Faustino.
George Olimpio é acusado pelo Ministério Público como o chefe do esquema que desviava dinheiro do DETRAN, que e culminou na operação.
Ligação de George Olímpio para Gilmar da Montana, em 09/02/11, às 11:26:29
George fala com Gilmar.
George diz: “Olhe, eu fiquei sabendo agora que a ordem é para mandar cancelar”.
Gilmar diz: “…Osvaldo queria falar com a gente… eu não sei, você que sabe, se você não quiser ir não vá”.
George diz: “Não! Vá”.
Gilmar diz: “Vá, não. Ele quer falar com a gente”.
George diz: “Escute! Eu estou chegando no Aeroporto. Eu tô indo para Brasília agora. vou falar com o Ministro e com José Agripino. eles mandaram me chamar lá, tô pegando o vôo agora… tô no meio do caminho não sei nem se eu pego o vôo, viu…”.
Gilmar diz: “Tá bom, meu irmão. Então eu vou falar com ele, vou na casa dele mais tarde…”.
Ligação de George Olímpio para João Faustino, em 09/02/11, às 13:17:03
George e João Faustino se falam. Este último diz que falou com o senador José Agripino e este iria ligar para a governadora e para Paulo de Tarso. João Faustino diz que a reunião entre José Agripino e o ministro Delgado será pelas 18h no gabinete do senador.

refeituras do RN vão receber R$ 70 Milhões para fazerem pagamentos do 13º salários de seus funcionários



As prefeituras do Rio Grande do Norte vão receber R$ 70 milhões para pagamento da folha de dezembro e do décimo terceiro salário. A estimativa foi divulgada ontem pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com base no histórico da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados deste ano. O dinheiro é proveniente de 1% do montante do Fundo de Participação que fica retido pelo Tesouro Nacional e somente liberado no primeiro decêndio de dezembro.
De acordo com os técnicos da CNM, em relação ao ano passado haverá um aumento de 24,5% no valor do repasse. O FPM Extra foi criado em 2007 em meio a pressões dos prefeitos por reformas no sistema de distribuição dos recursos federais. Depois de quase um ano de lutas, eles convenceram o governo federal a aumentar de 22,5% para 23,5% a fatia dos municípios na distribuição do dinheiro do fundo de participação. Como se trata de uma fundo especial, espécie de poupança forçada, não haverá descontos para a saúde (15%) nem para o Fundeb (20%). 
Os municípios classificados no coeficiente 0.6 (população abaixo de 10.180 habitantes) vão receber R$ 247.482,34. Os do porte de Acari, Campo Redondo, Lajes e Patu (coeficiente 0.8) receberão R$ 329,9 mil. A maior fatia será destinada a Natal. A capital do Rio Grande do Norte receberá R$ 9,3 milhões. Mossoró e Parnamirim, que têm o mesmo coeficiente, vão ter uma reforço de R$ 2,78 milhões; São Gonçalo do Amarante R$ 1,15 milhão, Macaíba, Caicó e Ceará-Mirim R$ 989 mil.
Como não houve reajuste salarial na maioria das prefeituras do Rio Grande do Norte este ano, os recursos do FPM Extra darão uma folga maior aos prefeitos. Faltando ainda computar a última cota de novembro e as três de dezembro para o encerramento do exercício financeiro, a Confederação Nacional do Município comemora. "Em 2011, o FPM obteve um dos melhores desempenhos nos últimos anos, superando a arrecadação de 2008", até então a melhor da série histórica, diz um comunicado divulgado ontem. Dos R$ 70 milhões para o Rio Grande do Norte, R$ 25,4 milhões serão destinados aos 102 municípios de coeficiente 0.6.

O PRIMEIRO ENCONTRO DE BLOGUEIROS DA REGIÃO POTENGI FOI UM SUCESSO.

O Primeiro encontro de blogueiros da região do Potengi foi um sucesso. Os palestrantes, Ana Ruth Dantas, Woden Madruga e Dr. Antonio Carlos, desenvolveram brilhantemente os temas que foram "A Liberdade de Expressão importância dos dos blogs e redes sociais na internet, com ênfase na eleições de 2012".
O evento teve a participação de dezenas de blogueiros da região do Potengi e até mesmo de outras regiões, como, por exemplo, do Trairi, do Mato Grande, da Região Central e do Agreste.
A jornalista, da Tribuna do Norte, Ana Ruth, enfatizou que o seu blog é de política sem opinião, preocupado em mostrar as notícias. Falou sobre responsabilidades e conteúdo, dentre outros assuntos correlatos.
O veterano do Jornalismo potiguar, Woden Madruga, afirmou ser um jornalista das antigas, mas que está atento ao que acontece no mundo virtual. Deu o conceito de jornalismo, infatizando a fidelidade e credibilidade de quem se propõe a trabalhar com a informação.
Já o Dr. Antonio Carlos, modéstias à parte, pois é meu esposo, fez um passeio pela História Universal e do Brasil, enfatizando que a liberdade de expressão é uma necessidade e que decorre de um processo histórico.
Falou ainda que a legislação eleitoral brasileira somente veio despertar para a importância dos blogs e redes sociais a partir de 2009, quando foram introduzidas modificações na Lei 9.504/97, a Lei das Eleições.
Os palestrantes, ao final de suas prédicas, responderam perguntas dos blogueiros presentes.
Houve uma verdadeira confraternização entre os blogueiros e a promessa de que novos encontros virão. O evento serviu para unir e reunir os diversos blogueiros, pois antes muitos somente se conheciam virtualmente, de modo que houve maior aproximação.
Estiveram presentes, também, autoridades do Município de São Paulo do Potengi/RN, como a Presidente da Câmara, Neri (irmã da ex-prefeita desta cidade, Dona Nini), que recepcionou a todos com muita simpatia, sempre muito atenciosa, de modo que trouxe muita alegria ao evento. O Prefeito da Cidade, José Azevedo Lopes, acompanhado do vice-prefeito, José Luiz, que abrilhantaram mais ainda o encontro dos blogueiros. Presentes, ainda, mais um vereador do Município, Assis Araújo; o diretor da Escola Maurício Freire, Silvério Alves, e também o nosso querido radialista, Seu Ambrósio; o pré-candidato a prefeito, Paulo de Alfeu, e algumas lideranças da cidade de Riachuelo, Marcílio Pessoa, ex-prefeito e pré-candidato nas eleições do próximo ano; a suplente de vereadora Herta, agora Presidente do PMDB/Mulher, bem como o presidente do PMDB/Jovem, Damião Neto.
Gostaria de parabenizar aos meus amigos blogueiros, Johan Adonis e Fabrícia Santos, organizadores do Evento, com uma brilhante equipe. Contaram também com a ajuda dos blogueiros de Riachuelo, essa que vos fala, do Riachuelo em Ação; de São Pedro, de Barcelona e da nossa cidade de São Paulo do Potengi.
Não poderia deixar de ressaltar a presença do meu nobre colega, Alfeu, do blog Diário Caiçarense, além da minha querida amiga, a policial Sandra, da cidade de João Câmara, que é minha conterrânea de Riachuelo, a qual também possui um blog.
Igual agradecimento devo aos queridos amigos internautas que acessam esse tão singelo blog, que atualmente tem cerca de mil acessos diários, numa clara demonstração de empatia com um público cada vez mais exigente.

Fonte: Riachuelo em Ação

ROGÉRIO MARINHO NA CIDADE DA ESPERANÇA.

Pré-candidato do PSDB em Serra Negra do Norte, vereador Serginho; a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado Dibson Nasser.

Uma verdadeira multidão ocupou durante toda a tarde e noite deste sábado (26) a Avenida Paraíba, na Cidade da Esperança, para comemorar mais um aniversário do deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
O parlamentar completou 48 anos de vida e, como já é tradição, celebrou a data realizando mais uma Festa das Crianças, que já está em sua 8ª edição. O evento contou com apresentações artísticas, brincadeiras infantis, serviços de saúde e oficinas culturais.
Diante das milhares de pessoas presentes ao evento, Rogério disse que espera poder “continuar seu trabalho para dar mais oportunidades a todas as crianças para que tenham um futuro melhor. O futuro é de quem acredita que o melhor ainda está por vir”, afirmou o deputado.
Também presente ao evento, a governadora Rosalba Ciarlini fez questão de parabenizar Rogério Marinho. “Nós precisamos de você Rogério, para que possa ajudar a transformar esta cidade, esperamos que esteja saindo hoje, de Cidade da Esperança, uma nova esperança para Natal”, discursou.
Além da governadora, participaram ainda do evento o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, deputados estaduais Fábio Dantas (PHS) e Dibson Nasser (PSDB), o advogado Fábio Hollanda, presidente municipal do PR, e os vereadores Ney Lopes Júnior (DEM), Assis Oliveira (PR) e Dickson Nasser (PSB).

Fonte: Danilo Sá/Assessoria de Comunicação
Fotos: Canindé Soares

É NOSSO DEVER, AJUDAR...

Pessoal estamos precisando muito da ajuda de todos vocês, pois essa menina da foto está desaparecida desde de quinta-feira 10/11/2011 pedimos para quem viu ou tiver qualquer informação, entrar em contato nos
telefones: 88897957 88247113
99704547 96714673


Por favor passe para todos os seus contatos, pois se fosse alguém da sua família vocês repassariam. O nome dela é: Thamires Mirely , tem 3 anos de idade, da cidade de Pau dos Ferros,RN

Fonte: RG News

Inauguração do Polo UAB de Marcelino Vieira-RN , veja as fotos!

O pólo UAB de Marcelino Vieira-RN foi inaugurado nesta quinta-feira (24/11), na ocasião o blog Círculo de Fogo estava lá acompanhando todos os passes da cerimônia de inauguração. O Coordenador Romualdo Carneiro revelou emocionado que a construção do pólo foi uma conquista, mas não foi fácil, foi uma batalha enfrentada pelo poder público municipal.


O prefeito José Ferrari destacou na cerimônia que a construção do pólo UAB de Marcelino Vieira-RN não foi uma despesa dos recursos públicos, mas um investimento destes recursos na educação. Os convidados que estavam presentes parabenizaram pela conquista da sede do pólo, destacaram como sendo de primeiro mundo.

Veja as Fotos da cerimônia: