sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Nos corredores da Prefeitura de Mossoró, a conversa é uma só: as pressões do governo, na intenção de forçar a renúncia da prefeita Fafá Rosado, não terão o efeito esperado pela governadora Rosalba Ciarlini.
Rosalba tenta convencer Fafá a renunciar e assumir o cargo vitalício de conselheira do Tribunal de Contas, para, só assim, permitir que a lei eleitoral conceda à sua irmã, vice-prefeita Ruth Ciarlini, o direito de se candidatar à reeleição, já que se candidatar à eleição, como irmã da gove, Ruth não pode.
O clima pesou em Mossoró há 3 dias, quando, em entrevista à Rádio Caicó, a governadora anunciou apoio ao carnaval de rua da cidade.
Por acaso, no mesmo dia que, sem o repasse do “Plus” que complementa o pagamento dos médicos por parte da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Mossoró teve que transferir todos os partos de mulheres mossoroenses para a cidade de Russas, no Ceará.
Um caos sem tamanho que a Prefeitura, que depois de tempos de desgaste, vem começando a se reerguer, atribui ao governo aliado.
Na Prefeitura de Mossoró o que se sente é que a prefeita Fafá Rosado vive clima de ‘enquadramento’. E a área da Saúde tem sido a mais afetada.
Nas proximidades do gabinete, o que se diz é que, enquanto em Natal se fala em prioridades de Rosalba para Mossoró, nenhum convênio na área foi assinado ainda com o Município.
E que até o ‘Plus’ que tem sido repassado às Prefeituras de Natal e Parnamirim, não chega à gestão Fafá Rosado, que tem que arrancar dinheiro do fundo do pote para garantir os atendimentos.
A pressão tem deixado a prefeita Fafá Rosado cada vez mais decidida: bate o pé e não sai, não sai e não sai.
Para ela continua valendo a posição de concluir o mandato.
E nada de Tribunal de Contas.
Até porque Fafá sabe que o TCE pode ser pra ela, muito mais uma rasteira do que um cargo vitalício.
O Ministério Público de Mossoró já enxergou na possibilidade dela renunciar seis meses antes de concluir o mandato, como uma jogada familiar. E já anunciou que não silenciará.
Portanto, nada garante que, uma vez nomeada, Fafá Rosado terá um cargo vitalício e tranquilo no TCE.


Conversa de Alpendre: Fafá reafirma que não renuncia ao mandato

Assistindo agora a estreia do Conversa de Alpendre, na TCM de Mossoró, (www.portaltcm.com.br) ouço a prefeita Fafá Rosado reafirmar: não renuncia ao mandato.
Diz que hoje está bem avaliada, mas que, mesmo se ainda estivesse desgastada, não desistiria de concluir seu mandato.
E ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário