terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Retrato do crack no país: RN possui 108 cidades aonde a droga já chegou

           A revista Veja desta semana traz uma radiografia do crack no país, através de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios em 4.430 das 5.565 cidades brasileiras o crack já é consumido em 91% delas.
          O levantamento feito no Rio Grande do Norte foi pesquisado 121 das 167 cidades, o crack já chegou em 108 cidades.
          No nordeste já existe indício da droga em 89% das cidades pesquisadas, no Norte a droga já chegou em 86% das cidades pesquisadas, no Sudeste 93%, no Sul 90% e no Centro-oeste o crack já é consumido em 91% das cidades pesquisadas.
           Os viciados em crack viram “zumbis do crack“. Não sentem sede, nem fome. Perdem o interesse pelo trabalho, pelos estudos, e se afastam da família e dos amigos. Tornam-se apáticos.
Em clínicas de tratamento os índices de recuperação de viciados em crack são baixíssimos. Até chegar a fase ambulatorial, com terapias e remédios, o viciado precisa passar seis meses internado longe do crack.
           Grávidas que fumam crack colocam em risco a vida de seus filhos. O crack quando não mata o bebê, faz com que a criança desenvolva a síndrome de abstinência ou apresente alterações cerebrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário