terça-feira, 3 de janeiro de 2012

RRAL?

   








    O Grupo Escolar Municipal Cícero Rodrigues, localizado no Sítio Juazeiro, zona rural de Marcelino Vieira, encontra-se em verdadeiro estado de abandono pela Secretaria de Educação do Município.
     Desde o mês de março de 2011, após as intensas chuvas, grande parte do muro desabou, e desde esta data a Secretaria não solucionou o problema.
     A vereadora Verônica Rodrigues, já fez requerimento( no sentido da reforma do muro) que foi aprovado por unanimidade por seus pares na Câmara Municipal. A resposta do Gestor Municipal foi: "quando tiver recurso consertaremos".
      Aproximadamente no mês de agosto de 2011 a Secretaria enviou 4 sacos de cimentos, 50kg, de marca campeão, com validade de 90 dias. Acontece que o cimento atualmente(03.01.2012)encontra-se pedrado, visto que superou a data de validade. Fora este cimento, a referida Secretaria,  esquece que é necessário no mímino: mão de obra humana, reapoveitamento e compra de mais tijolos, areia, tinta etc. Resultando, pela falta de eficiência(um dos princípios que rege a administração pública), o desperdícil de dinheiro  que já está provado pelo cimento pedrado e o mais grave, o dano a educação infanto -juvenil.      
    Não posso esquecer das ausências de lâmpadas e telhas danificadas. O único objeto que o Grupo possui que está novo e brilhando é a foto do prefeito, conforme fotos acima.
     O que está acontecendo é um verdadeiro descaso para com aqueles que fazem a educação desta unidade escolar, são mais de 05 funcionários, 05 professores, mais de 80 alunos da educação infantil ao 5º ano e toda a comunidade rural que decepcionam com a sena lastimável de vê diariamente animais dentro da área de lazer do recinto escolar.
   Com parte do muro abaixo, os animais circulam livremente pela área livre da escola, podendo causar acidentes com os infantes, verminoses com sujeiras dos seus dejetos, falta de concentração dos professores, funcionários e alunos com a presença e barulho de animais.
   Este Grupo Escolar foi fundado na administração do saudoso Alexandre Nonato(pai do insubstituível  ex  prefeito Edilton Fernandes), em sua gestão de 1973-1977. O terreno foi objeto de doação e cravado na propriedade do ex vereador Tutuga, visto que Cícero Rodrigues, foi uma homenagem postuma ao genitor de Tutuga e avó paterno desta Blogueira.
     Deixo aqui mais um protesto, clamor, gritos de súplicas  à Secretária  Municipal de Educação, para que solucione o problema, ou que envi as PROVAS de que não existe recurso para solucionar o problema.
     Informo que na qualidade de vereadora já cumpri meu dever, quando fiz o requerimento ao Gestor Municipal.
     Informo que na qualidade de blogueira já fiz meu dever, quando posto esta matéria.
     Informo na qualidade de advogada e cidadã vieirense, que se até 5 dias antes do perío

Nenhum comentário:

Postar um comentário